Hoje, dia 13 de Julho é Dia Mundial do Rock. Meu estilo preferido. Então, hoje tudo é mais vivo, mais divertido, mais louco. Na verdade, para mim, todo dia é dia de Rock'n'Roll... Mas hoje é um dia a parte, porque você escuta no rádio e vê na televisão coisas relacionadas ao estilo musical que em dias 'comuns' você não ouve, nem vê. Não sei o rádio (hoje, confesso, não ligeui o rádio), mas na televisão eu vi matérias e vídeos lindos sobre o Rock. Ouvi o nome da Janis Joplin (minha Diva), o que não é comum acontecer, vi clipes dos Beatles, Rolling Stones e Black Sabbath. Ah! Se todos os dias fossem Dias Mundiais do Rock... Mas eu quero deixar bem claro que e falo do bom e velho Rock'n'Roll. Pra mim, não se faz mais Rock como antigamente. Não existem mais Janis Joplins, Beatles ou Pink Floyds... Alguns tentam, mas não conseguem chegar nem perto dessas divindades. Eu posso estar exagerando, mas eu não estou errado.
Quantas vezes eu fiquei pensando comigo mesmo (quando não foram outroas pessoas qe me disseram isso): "Eu nasci na época errada!". Eu queria muito ter vivido o Festival de Woodstock em 69, ver a Janis cantar, os Beatles tocarem, cantar com The Doors... Eu queria! Estão certos aqueles que dizem que os melhores e maiores shows de Rock acontecem no céu. Ahh... Saudade dos tempos que eu não vivi.
E eu adoro encontrar pessoas com todo esse gosto e sentimentos pelo Rock como eu tenho, trocar ideias, músicas, tristezas, alegrias, desejos...
E eu, aqui, escrevendo este post, no Dia Mundial do Rock, ouvindo Janis Joplin e Jimi Hendrix. Sendo embalado pela guitarra de Hendrix e pela voz da Janis. Me inspirando, além de tudo.
Muitos (ou ninguém) lerão esse texto com um olhar torto, estranhando-o, enojando-se. Estão certos. Escrevi este texto sem pensar, sem pausas. Decerto não é um texto brilhante como nenhum outro que eu já fiz. Mas, para este sagrado tema, não quero que minhas palavra aqui façam sentido. Quero apenas que estas palavras traduzam meu sentimento para com o Rock'n'Roll meu de todos os dias. Rock não tem explicação. Portanto, não tendem entender este escrito, tentem apenas sentí-lo como eu senti ao escrevê-lo.
Este texto é dedicado pra todos aqueles que louvam o bom e velho Rock'n'Roll e não terão nenhuma dificuldade de entender o que foi dito aqui!
